Nesta terça-feira, 17 de outubro, uma mulher em situação de rua, aparentemente sob efeitos de drogas, invadiu a escola EMEB “Prof. Dr. Rubens Zumstein”, no Jardim Piratininga, em Franca, e assustou os pais e funcionários que estavam no local.
Segundo informações, a mulher chegou pouco antes das 7h, horário em que os pais deixavam as crianças na escola. Ela teria feito ameaças às pessoas ali presentes, felizmente, estava desarmada.
A Polícia Militar e a Guarda Civil foram acionadas e os pais e funcionários da instituição contiveram a invasora até que os agentes chegassem. Ninguém se machucou e a mulher também não foi conduzida à delegacia.
O Jornal Verdade procurou a Prefeitura para que se manifestasse a respeito do acontecido. A Secretaria de Educação informou que “foi realizado um boletim de ocorrência na EMEB Prof. Rubens Zumstein, no Jardim Piratininga” e comunicou que “as aulas não sofreram interrupção, as providências necessárias estão sendo adotadas, incluindo o reforço do apoio da Guarda Civil Municipal”.