A Secretaria de Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira, 2, um balanço da dez edições do Projeto “Arrastão da Limpeza” realizadas neste ano. Ao todo, foram destinadas para o Aterro sanitário, mais de 208 toneladas de materiais, sendo que no último sábado, foram contabilizadas 20,4 toneladas de inservíveis, na ação envolvendo 40 bairros das Regiões Leste e Nordeste (do Chico Neca às chácaras Recanto Fortuna, Parque dos Ipês e Jardins Palma, São Francisco, Brasilândia e adjacências).
A próxima edição do “Arrastão da Limpeza” está prevista para o dia 28 de outubro, em 12 bairros da Região Sul, a partir da Morada do Verde até o prolongamento dos Jardins Aeroporto 2 e Santa Bárbara.
Recolha agendada supera 395 toneladas
Além das 208 toneladas de materiais retiradas nos Arrastões, a Secretaria de Meio Ambiente oferece, gratuitamente, o Serviço de Recolha Agendada. Para acessar, a pessoa deve entrar em contato com o Limpezap (3711-9440) ou ligar neste mesmo número, indicando o tipo de material que tem para ser recolhido e o endereço.
Será agendada uma data e horário, quando os resíduos deverão ser deixados na calçada para o recolhimento. Lembrando que entre janeiro e setembro deste ano, os números apontam para o recolhimento de mais de 395,8 toneladas de inservíveis retirados das calçadas dos solicitantes