Nesta sexta-feira, 22, a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sob comando do delegado dr. Alan Bazalha Lopes, realizou a prisão de um homem, no Residencial Palermo, em Franca.
Uma denúncia anônima apontava um casal envolvido com o tráfico. Foram feitas campanas e, após verificada movimentação de usuários no local, os quais eram atendidos pelo homem, somente, a Polícia Civil solicitou mandado de busca judicial, que foi deferido nesta sexta.
A operação aconteceu próximo à hora do almoço. No imóvel, foram encontrados: 166 porções individuais de cocaína e duas porções médias; R$ 1.250,00, uma balança e sacos plásticos semelhantes aos usados para embalar a droga apreendida. Foram apreendidos ainda uma tesoura e um celular.
No local, o homem que tem 31 anos de idade assumiu a responsabilidade pela droga. Ele, que já foi preso por esta especializada nos anos de 2013 e 2015 e havia saído em 2020 da cadeia, foi novamente recolhido em estabelecimento prisional.
Dois autuados
Na quinta-feira, 21, a DISE efetuou a prisão de dois indivíduos, que transportavam, num veículo, 65 gramas de crack em pedras, dtro o que resultaria em cerca de 150 porções para venda. Uma denúncia informou que o alvo usava seu veículo para tráfico de drogas.
Após expedido o mandado de busca, a polícia abordou a dupla. Estavam o homem e um ocupante, que tinha a droga consigo e tentou repassar para outro ocupante do veículo, visando se eximir da busca policial. Ambos foram autuados por tráfico e associação. O primeiro alvo tem inúmeras passagens por estelionato e o segundo preso já foi preso por tráfico. Cumprida a busca, apurou-se que os autuados residem em imóveis contíguos. os dois foram autuados e encaminhados a estabelecimento prisional. O veículo foi apreendido.