Em publicação realizada nesta quarta-feira, 20, nas redes sociais, o Grupo Santa Casa de Franca alertou para tentativas de golpe com pessoas solicitando informações de pacientes internados ligando para familiares e para o próprio hospital.
A instituição informa que não fornece e não solicita quaisquer dados de pacientes via telefone, e orienta ainda aos familiares de pacientes que também não forneçam informações por meio de ligação telefônica – e caso necessitem de algo, venham pessoalmente para serem atendidos nas recepções de nossos hospitais.
A Santa Casa de Franca tomou conhecimento de tentativas de estelionato contra familiares de pessoas internadas, que recebem ligações em seus celulares, sem identificação de chamada, ou se passando por médico, solicitando depósito em conta bancária e cobrando por supostos procedimentos a serem realizados na pessoa internada.
O grupo deixa bem claro que os procedimentos efetuados por meio do SUS nas unidades da organização não têm qualquer custo para o usuário. “Previna-se! Evite cair em golpes!”, alerta a Santa Casa.
PREVINA-SE!
EVITE CAIR EM GOLPES!