Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a DISE-Franca (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), sob comando do delegado dr. Alan Bazalha Lopes, auxiliou o S.I. (Serviço de Inteligência) da Delegacia de Polícia de Patrocínio Paulista, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, solicitado para se apurar crime de furto em zona rural naquela cidade, sendo que o suspeito reside em Itirapuã.
(©Divulgação/DISE)
Com as primeiras apurações sobre o local, o S.I da Delegacia de Polícia de Itirapuã informou que haviam diversas denúncias de tráfico na residência. Cumprido o mandado judicial, em equipe composta por policiais civis da DISE-Franca e Delegacias de Polícia dos dois municípios mencionados, foram encontrados: quatro aparelhos de telefonia celular (sendo um danificado pelo próprio investigado na ocasião); cartões bancários diversos; apetrechos para o tráfico como balança e pedra; 25 gramas de cocaína e 220 gramas de pó branco, utilizado para aumentar o volume de entorpecente a ser vendido. Além desses, a polícia também recolheu uma arma de fogo, do tipo pistola, calibre proibido de nove milímetros e duas munições de calibre 22.
A amásia do investigado assumiu a propriedade da arma de fogo, sendo ela autuada por porte de arma de fogo de uso restrito e munição, bem como associação para o tráfico. O homem também foi autuado por tráfico e associação. O casal foi preso, sendo que o homem é egresso do sistema prisional e tem passagens por roubo e estupro. A mulher, até então, não possuía registros criminais.