Na madrugada deste sábado, 9, um empresário teve seu carro furtado defronte a um restaurante do Posto do Gaúcho, na Rodovia Cândido Portinari, em Franca.
O dono do veículo tinha o hábito de estacionar o carro e deixar a chave na ignição. O ladrão, reconhecendo a oportunidade, entrou no carro e saiu.
A polícia militar foi acionada. Os agentes avistaram o veículo próximo à cidade de Restinga, onde seguiram o bandido. Percebendo que a polícia estava atrás dele, o indivíduo parou o carro em Cristais Paulistas, tentando fugir à pé. No entanto, foi detido pela Polícia.
O empresário esteve na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e relatou aos militares o ocorrido. O proprietário pegou o carro de volta e o ladrão foi preso.
Procurado
Nesta sexta-feira, 8, enquanto os policiais faziam patrulhamento pela Vila Santa Terezinha, perceberam a movimentação estranha de dois indivíduos, já conhecidos por crimes de furto.
Ao serem abordados, a polícia consultou os dados de cada um. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com eles, constava contra um dos rapazes, de 21 anos, um mandado de prisão preventiva por furto e receptação.
O jovem foi encaminhado à CPJ e está preso, permanecendo à disposição da justiça.