O vereador Daniel Bassi está requisitando à Rede VOA, que administra o aeroporto de Franca, e à GOL, que pode trazer seus Boeings 737 para operar na cidade, que o retorno dos voos aconteça de forma histórica.
O vereador está solicitando às empresas que o voo inaugural ou voo teste, no Aeroporto Tenente Lund Presotto, seja realizado, preferencialmente, no dia 28 de novembro, data de comemoração dos 199 anos do município de Franca.
O vereador Daniel Bassi argumenta sobre a relevância da volta dos voos. “A integração de Franca à aviação regional é de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico e turístico de nossa região. O estabelecimento de novas rotas e conexões aéreas não apenas facilitará o acesso de nossos cidadãos a outras localidades do país, mas também contribuirá para o aumento do fluxo de visitantes e investidores em nossa cidade e região “, afirmou Bassi.
O vereador entende que é possível agendar o voo para uma data tão importante e festiva, para ser um fato marcante na cidade.
“Diante de tamanho entusiasmo que o assunto tem causado, venho expressar nosso total apoio à Rede Voa e sugerir que o voo inaugural ou teste, tão esperado por toda população, ocorra nessa data tão especial para nós, francanos”, explicou o vereador.
Moção de apoio
Para que seu pedido seja formalizado, Bassi apresentou moção de apoio para a empresa aérea GOL – Linhas Aéreas Inteligentes – e para a VOA para que ambas avaliem a possibilidade de programar o primeiro voo para o aniversário de emancipação política de Franca.