Com investimentos na ordem de R$ 9,5 milhões e projetada para atender a 780 estudantes, começou a ser construída no Jardim Adelinha, na Região Oeste da cidade, uma nova Escola Municipal. A unidade ocupará uma área institucional, localizada na rua Aparecida Penha Venceslau e vai receber o nome da colunista social Sônia Menezes Pizzo, a “Patrícia”, de acordo com lei municipal aprovada pelo Legislativo.
A Secretaria de Infraestrutura acompanha o início dos trabalhos, informando que, além de cercado, o canteiro de obras está sendo estaqueado e com os serviços de fundação em fase inicial. A construção atende aos padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com investimentos oriundos de recursos federais, estaduais e próprios do município.
O prefeito Alexandre Ferreira observa que essa construção atende às demandas da região, abrangida por bairros adjacentes como Bonsucesso, Peres Elias e Júlio D’Elia.
De acordo com o projeto, a escola contará com 12 salas de aula, com capacidade de atendimento para até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino). Além dessa construção, a Prefeitura realizou diversas ampliações no ano passado, pelo menos, em oito unidades, buscando fazer frente às novas demandas.
Aliadas à construção dessa escola e ampliações também autorizadas em Creches, a Prefeitura está com procedimentos licitatórios em andamento para a construção de cinco novas creches, projetadas para os Residenciais Copacabana, Pacaembu, Piratininga, Vera Cruz e Zanetti.
A Prefeitura tem feito investimentos para melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores. Nesse sentido, adquiriu mais computadores para os professores, além de equipamentos eletrônicos para as crianças utilizarem nas salas de aula, para o acesso a conteúdos pedagógicos, aliando a teoria e a prática.