A empresa aérea GOL informou por escrito e de forma oficial ao vereador Daniel Bassi que está pronta para iniciar os voos do aeroporto de Franca ao aeroporto internacional de Guarulhos.
De acordo com o diretor de Planejamento de Malha Aérea e Infraestrutura da GOL Linha Aéreas, Rafael Moreira Mello Araújo, tão logo as adequações do aeroporto francano sejam feitas, serão iniciadas as vendas.
As passagens ainda não têm valor estipulado, mas normalmente as vendas se iniciam dois meses antes dos aviões iniciarem o percurso entre Franca e o aeroporto de Guarulhos.
“São muitas as etapas para que tudo esteja conforme as especificações técnicas e a lei determinam. É uma demanda complexa, mas que estamos focados a conseguir, assim como foi o nosso trabalho para a vinda do Hospital Público de Franca, que foi longo e árduo, mas que deu certo! A população de Franca merece grandes ações como essas”, disse Daniel Bassi.
Obras
As obras de adequação do aeroporto estão sendo feitas pela VOA, empresa que é a responsável pela gestão do aeroporto de Franca e de vários outros do interior paulista.
“A GOL se mantém em constante contato com a referida concessionária, sobre seu plano de investimentos e cronograma de adequações, desde 2022. São realizados encontros mensais entre as duas empresas para atualizações especificamente sobre o aeroporto de Franca”, disse Rafael. Ele afirmou ainda que os investimentos são extremamente bem-vindos: “As ações executadas até o momento têm grande importância para a GOL e garantirão o enquadramento operacional e regulatório do referido aeroporto para receber as nossas aeronaves operando sob regras da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA”, disse o diretor da GOL.
A previsão é que a VOA instale o PAPI, equipamento de segurança que auxilia os pilotos nos pousos, com informações como altura exata da aeronave, ainda em junho. O custo estimado é de R$ 1,5 milhão.