A Saúde de Franca ganhará um novo prédio para oferecer melhor estrutura à população. O projeto do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) está pronto e a licitação deve ser aberta nas próximas semanas.
Os investimentos superam os R$ 40 milhões, em um empreendimento que ficará no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, em área que abrange o Residencial Ana Dorotheia e o Jardim Botânico. O projeto de construção foi apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira na Câmara Municipal de Franca nesta terça-feira, 2, durante sessão ordinária.
O NGA contará com recursos próprios e emendas dos vereadores. A obra terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos. O primeiro terá Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) / DSR, Geriatria e Saúde Auditiva.
O Bloco 2 será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia e Saúde Mental. Já o terceiro bloco será totalmente destinado à Farmácia, com espaço para receber 500 pessoas e o Bloco 4 será de Especialidades Médicas.
De acordo com o prefeito, o projeto do novo NGA foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e tem prazo de 24 meses para conclusão da obra, a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. Ainda, segundo ele, o terreno tem mais de 22 mil metros quadrados de área.