Nesta terça-feira, 4, a Polícia Civil de Barretos, através do GOE (Grupo de Operações Especiais), prendeu, em Franca, seis pessoas suspeitas de terem participado de um roubo a uma fazenda do Município de Jaborandi. O crime aconteceu em agosto de 2022.
A Delegacia Seccional de Franca deu apoio aos policiais de Barretos. A operação prendeu três casais nas imediações dos bairros Santa Bárbara, Jardim Aeroporto e Residencial Pacaembu. Na ocasião do crime, a quadrilha havia rendido os funcionários e levado cerca de R$300 mil em agrotóxicos, um veículo e ferramentas.
Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos três bairros, foram encontrados com os casais: um revólver, munições, nove celulares e dinheiro em espécie.
Os assaltantes foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para se apresentarem e, posteriormente, serão recolhidos à Cadeia Pública do Jardim Guanabara.
Furto à loja
Ainda nesta terça-feira, durante a madrugada, três bandidos assaltaram uma loja na Vila Rezende, em Franca. Após arrombarem a porta, invadiram o estabelecimento e levaram, pelo menos, R$8 mil em produtos. O crime foi gravados pelas imagens das câmeras de segurança. Os suspeitos do furto ainda não foram identificados.
Marido ateia fogo
Na noite desta segunda-feira, 3, um homem ateou fogo contra sua mulher após uma discussão. Conforme relatado no boletim de ocorrência, o casal havia discutido e a Polícia Militar foi acionada. Após chegarem ao local, conversaram com o homem e ele foi embora.
Por volta da meia-noite, o marido voltou e invadiu a residência onde a mulher estava. O homem, de 53 anos, jogou um produto químico inflamável contra a sua mulher e ateou fogo. Ela abraçou o marido para se defender e tentar apagar as chamas. Ao notarem o que estava acontecendo, vizinhos chamaram novamente a PM. O Samu também foi acionado. A mulher recebeu os primeiros socorros e foi levada à Santa Casa com queimaduras na parte superior do corpo.
Os policiais conduziram o agressor à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ainda não se sabe o estado de saúde da mulher.