O Sicredi participa da 3ª Alta Café, realizada em Franca até quinta-feira (23), com condições especiais de crédito para investimento rural, energia solar, custeio de produção e automóveis. Este ano, diferentemente do ano passado, a cooperativa trouxe a equipe de consórcios para a feira.
“Um diferencial pra esse ano é que nós trouxemos a equipe de consórcio e nós estamos negociando inclusive taxas de consórcio aqui na feira. O consórcio acaba sendo uma linha muito atrativa num cenário de juro alto como esse que nós temos no mercado”, explicou Hermógenes Donizete Eleutério, gerente Regional de Desenvolvimento do Sicredi Franca.
“Nós retornamos para feira este ano, porque tivemos o ano passado uma história de sucesso aqui e acredito que esse ano em que pese ser o primeiro dia, mas está com uma movimentação muito boa e não temos dúvida que para os próximos dias ótimos negócios vamos conseguir fechar aqui na feira. A vocação do Sicredi é agro, na região em que a nossa cooperativa atua no Paraná e no berço do Sicredi, que é a região Sul, a nossa vocação é agro e estamos trazendo aqui para Franca, para região de Franca e para São Paulo essa vocação do agro, é um trabalho que nós estaremos consolidando para os próximos anos”, Completa Donizete.
A 3ª Alta Café acontece até quinta-feira, 23, no Clube de Campo da Franca, tem entrada gratuita e espera receber mais de 12 mil visitantes
Em Franca, o Sicredi opera com quatro agências (Avenida Presidente Vargas/Bairro Cidade Nova; Rua General Osório/Estação, Rua Major Claudiano/Centro e no Parque progresso). A expansão atingiu a região, recentemente foi inaugurada uma agencia em Pedregulho, e Patrocinio Paulista é um dos municípios cotados para receber uma agência até o fim do ano.
“É uma região extremamente importante do estado de São Paulo e que nós estamos vindo sim com muita vontade de concretizar o nosso negócio aqui, de colocar nossa bandeira realmente, a bandeira do cooperativismo, fugindo um pouquinho do sistema tradicional de crédito, aqui o associado tem voz ativa e nós retornamos pra comunidade os recursos e os lucros. Então é todo um trabalho de construção trazendo pra região essa nova mentalidade do cooperativismo.” Explicou Donizete.
Donizete ainda destacou o papel do coperativismo na sociedade, mais necessariamente em Franca e Região. “Nós realizamos uma assembleia agora no início do mês de março, onde nós prestamos contas da cooperativa, dos resultados do ano passado e estamos fazendo a devolução desse valor agora. Totalmente diferente do sistema tradicional das instituições financeiras, pois os associados são realmente donos e participam disso, no retorno financeiro.
Temos vários projetos sociais em andamento, em Pedregulho, ja bastante adiantado que envolve uma questão de educação, também temos algumas frentes em Franca e logo estaremos levando para Patrocínio Paulista todo nosso portfólio de ações sociais que caso queiram conferir, está em nosso site todas as ações que fazemos. Programa Crescer, educação financeira, união faz a vida. Enfim, uma série de ações que nós fazemos no dia a dia.” Finaliza Donizete.