A manutenção das vias públicas da cidade continua de forma intensificada por todas as regiões, onde a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) está trabalhando em horário ampliado, inclusive realizando operações aos sábados. Os números dos primeiros meses deste ano, apontam para o atendimento de cerca de 1.350 ordens de serviços, ou seja, endereços em que as equipes estiveram em ação.
Para uma maior agilidade nos atendimentos, a Emdef reitera a orientação para que as pessoas encaminhem as mensagens pelo Canal Tapezap 99999-8480, fornecendo o endereço completo, com número, bairro e um ponto de referência para facilitar a localização pelas equipes.
Nesta quinta-feira, 16, foram programados serviços de remendo asfáltico em sete regiões diferentes da cidade, abrangendo os Jardins Paulistano e Brasilândia, as ruas Severo Braga e São João Del Rey; nas Vilas Santos Dumont, Pandolfo e Residencial Nosso Lar, as ruas Voluntário Adriano Cintra, Urias Carlos de Vilhena e Avenida Francisco José da Silva.
No Residencial Santa Maria, na Região Oeste, foram programados reparos nas ruas Santa Clara e Santa Luzia; em outros setores do Jardim Paulistano, nas ruas Benedito Barbosa e José dos Reis; no Parque Vicente Leporace e Residencial Nosso Lar, a rua Antônio Rúbio Herreno e Avenidas Abrahão Brickman e Moacir Vieira Coelho; na região Sul, nos Jardins Primavera e Aeroporto III, nas ruas dos Bem-Te-Vis e Honório de Lima e nas regiões Norte e Oeste, nas ruas Benevides Barbosa (Residencial Palermo), Major Moura Mattos e Avenida Chico Júlio.
Sinalização
Empenhada em garantir as vias públicas em condições seguras, outras equipes da Emdef seguem trabalhando na sinalização viária, bem como a pintura das vias. Entre alguns locais contemplados na programação desta quinta-feira, estão sendo realizados serviços na Av. Magistrado Renato Salles Abreu, no Aeroporto I, Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso e rua Hipólito Antônio Pinheiro.
Galerias recuperadas
As demandas por manutenções nas redes de galerias pluviais, em Franca continuam crescendo, exigindo da Secretaria de Meio Ambiente, ações diárias e, em muitos casos, emergenciais. Mais uma vez foi o caso registrado pela manhã desta quinta-feira, no Jardim Tropical, na Região Norte, onde no final da Avenida Aparecida Stefano ocorre o rompimento de uma tubulação, abrindo uma valeta no asfalto.
O local foi isolado e coberto com chapas de aço e, na sequência, deslocada uma equipe para o necessária substituição. Munidos com máquinas e equipamentos de apoio, restringindo o tráfego em meia pista, foi aberto o asfalto e iniciada a substituição de, pelo menos, 4 tubos que se romperam.
Obstruções
Na maioria dessas situações, os rompimentos acontecem em virtude de objetos destinados, indevidamente, na rede de bocas de lobo. Daí a importância de cada pessoa se conscientizar e não atirar lixo e nem objetos como garrafas pets, sacolas e outros materiais nesses locais.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9440.