A Prefeitura de Franca entregou na manhã de sexta-feira, 24, dois equipamentos de convivência e práticas esportivas, um deles a ‘Areninha’ do Jardim Paulista e o outro, a pista de Skate do Recanto Elimar. Na ocasião, estavam presentes o prefeito Alexandre Ferreira, a secretária estadual de Esportes, Coronel Helena Reis, vereadores, secretários, demais autoridades e moradores.
Localizada numa área institucional cedida pela Prefeitura, nas intermediações da Avenida Hélio Palermo e ruas Amazonas e Cruz e Souza, a “Areninha” recebeu a denominação de Professor Oswaldo Pereira, conforme a Lei Municipal 9264/22, de autoria da vereadora Lurdinha Granzotte, sancionada pelo prefeito. Os recursos envolvidos foram mais de R$465 mil, dos quais R$ 150 mil de contrapartida do município, que realizou a preparação e compactação do terreno, bem como a estrutura básica com nivelamento, concretagem e serviços de drenagem.
Composta por uma quadra de basquete 3×3, campo de futebol Society, com gramado sintético e arquibancada para acolhimento do público, a “Areninha” recebeu também outras melhorias complementares. Entre elas uma rede de galerias para a captação das águas de chuva, até a margem da Av. Hélio Palermo, bem como o calçamento em parte do entorno, plantio de grama, instalação de um bebedouro de água, alambrados e iluminação de led.
Após o descerramento das placas de inauguração, as autoridades participaram de um pontapé inicial, marcando as atividades e jogos, que serão desenvolvidos pelas crianças e moradores do local. Na sequência, prefeito e a secretária Helena Reis, visitaram o Recanto Elimar, onde conheceram as instalações da pista de Skate, obra também construída, através da parceria entre o Município e Governo Estadual.