Nesta sexta-feira, 24, três pessoas foram presas após furtarem fios e torneiras em uma fábrica na Avenida Dom Pedro, no Parque Moema, em Franca.
Informações dão conta de que a polícia havia sido acionada pelo proprietário, informando que haviam ladrões dentro da fábrica. A equipe que estava sendo responsável pelo patrulhamento no bairro moveu-se então para o local e flagraram o furto.
Os dois homens e a mulher confessaram o crime. Eles foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e, em seguida, autuados em flagrante delito, estando à disposição da Justiça.
O Jornal Verdade trouxe na manchete desta sexta-feira números da onda de furtos que assola a cidade de Franca. O município no ano passado contabilizou 4.922 furtos, obtendo uma média de 13 casos por dia.
As estatísticas foram divulgadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). Somente em agosto de 2022 foram 495 registros de furto. Comparado a 2021, o aumento da criminalidade neste sentido foi de 27%, quando o total de casos apontava 3.872.
Embora tenha havido diminuição em casos de Homicídios dolosos e nenhum registro quanto a crimes de latrocínio e roubos a banco, o número de assaltos somente cresceu. Fiação elétrica, prédios públicos e semáforo se tornaram alvos fáceis dos bandidos.
Na madrugada desta sexta-feira, 24, um incêndio tomou conta de um barracão na Vila Aparecida, em Franca. Vizinhos relataram que no local funcionava uma fábrica, isso há pelo menos 8 anos.
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram a se espalhar sobre um montante de lixo, que ia sendo deixado por frequentadores do local. Ainda segundo informações, focos de incêndio pareciam se acender logo pela manhã. Uma outra equipe foi ao local para evitar que novos acidentes pudessem acontecer.
A Policia Militar registrou boletim de ocorrência. As causas devem ser apuradas.