A seleção masculina de basquete foi derrotada por 92 a 90 por Porto Rico, nesta quinta-feira (23) no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), e desperdiçou uma das duas oportunidades que ainda tinha para garantir a sua classificação para a Copa do Mundo que será disputada na Indonésia, no Japão e nas Filipinas em agosto de 2023.
O confronto foi muito equilibrado, com a vitória porto-riquenha sendo alcançada apenas no último lance da partida. Quando faltavam 24 segundos para o fim do jogo o placar marcava empate de 90 a 90. Tendo a posse de bola, Porto Rico não falhou e contou com o sangue frio de Waters, que acertou a cesta no estouro do cronômetro para decidir a partida.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti terá que derrotar os Estados Unidos, a partir das 21h10 (horário de Brasília) do próximo domingo (26), no seu segundo e último compromisso da última janela das Eliminatórias para o Mundial. O que facilita um pouco a missão da equipe brasileira é o fato de a equipe norte-americana não contar com atletas que atuam na NBA.
O Sesi Franca Basquete retorna às quadras no dia 01 de março, quando deverá enfrentar o Pinheiros Basquete, em rodada válida pela NBB (Novo Basquete Brasil). O basquete francano aguarda a classificação do próximo jogo da Seleção Masculina de Basquete contra a seleção dos Estados Unidos. Pelo Brasil, estão Georginho, Márcio e Lucas Mariano (atletas do Sesi Franca), juntamente ao técnico Helinho Garcia.