Nesta quinta-feira, 17, um homem foragido foi preso pela Força Tática de Franca, na cidade de Ituverava. A equipe fazia patrulhamento e, após sentirem um forte cheiro de maconha vindo da direção de um grupo de cinco pessoas, resolveu abordá-los.
No entanto, nada de ilícito foi encontrado. Portanto na abordagem, um dos suspeitos identificou-se como Jeferson Carlos Pereira da Silva. Ele estava nervoso e não tinha certeza quanto ao sobrenome do pai e a data de nascimento. O homem relatou que seus documentos estavam na casa onde reside.
Os policiais chegaram então à residência de Jeferson, mas, chegando no local, ele negou as primeiras informações que fornecera à polícia. Segundo ele, seu nome era Alysson e estava foragido da justiça.
Foi constatado pelo banco nacional de dados que Alysson havia sido condenado a 11 anos de cadeia pelo crime de roubo e constava um mandado de prisão em aberto. Ele estava com um celular e R$900, que foram deixados com sua tia. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Ituverava. A ocorrência foi registrada e Alysson levado à cadeia.
Jovem de 17 anos com moto com identificação raspada
Também nesta quinta-feira, um adolescente de 17 anos foi flagrado pela Polícia Militar Rodoviária dirigindo uma motocicleta em Batatais-SP, região de Franca-SP.
Enquanto os policiais realizavam o patrulhamento pela rodovia Altino Arantes, uma Honda/CG da cor vermelha despertou a atenção dos militares. Quando se aproximaram, verificaram que a moto não tinha placa. Na abordagem, as autoridades constataram que os números do chassi e motor estavam com a numeração apagada, não sendo possível identificar a moto.
O garoto foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Batatais e a ocorrência foi registrada. Após ouvirem o menor, liberaram-no para seus pais. A moto já foi apreendida.