Há mais de 40 anos, a empresa Fauna & Flora nasceu em Franca com o intuito de ofertar alimentos naturais e contribuir com a saúde das pessoas. Profundo conhecedor do universo da apicultura, Abdalla Abrão Dagher Neto, foi quem transformou o hobby pelo universo das abelhas em um negócio, que não para de crescer. E duas novidades regem agora a empresa: a exportação de produtos que chegará ao República Dominicana nos próximos meses e a produção de produtos naturais para outras empresas, trabalhando no formato private label. Investimento pesado também sido feito na reestruturação do e-commerce da marca.
A Fauna & Flora, logo no início, produzia e comercializava apenas meis, mas com o tempo Abdalla percebeu que era preciso inovar e começou a diversificar o mix de produtos. A própolis é o carro-chefe da marca que conta com mais de 120 itens entre chás, suplementos esportivos, geleia real, pólen, produtos para imunidade, emagrecimento e colágenos. Em 2023, a empresa completa 41 anos, e terá o lançamento de mais 15 produtos.
“Os produtos da Fauna & Flora são muito bem aceitos em grandes redes. Sabendo da qualidade e da capacidade de produção, temos sido requisitados para produzir produtos para outras empresas e tem dado certo”, afirma Abdalla.
É possível encontrar os produtos Fauna e Flora em farmácias, padarias, supermercados e lojas de produtos naturais, mas também as vendas acontecem pelo e-commerce da empresa com envio para todo o Brasil. A novidade da empresa é o investimento pesado em todos os marketplaces. “Agora estamos com uma equipe focada na reestruturação e vendas em nosso e-commerce e também nos maiores marketplaces”, conta.
A empresa gera 22 empregos de forma direta distribuídos em duas unidades em Franca, sendo uma no Jardim Alvorada e outra na Vila Real – a unidade 1 envasa o mel e a própolis e a unidade 2 produz os suplementos. Os empregos indiretos sãos cerca de 10. Uma terceira unidade deverá ser aberta nos próximos meses focada em cosméticos.
“A principal missão da Fauna & Flora é levar saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas e promover um desenvolvimento sustentável e socialmente responsável”, diz Abdalla, que já prevê a médio prazo um crescimento na produção e a geração de novos postos de trabalho. “A chegada de novos produtos, a terceirização e o trabalho no digital proporcionarão esse crescimento. Estamos confiantes”.