Franca registrou sete mortes em decorrência da covid-19 entre os dias 31 de dezembro e 06 de janeiro. No mesmo período foram confirmados mais 579 casos da doença na cidade. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico de Franca, divulgado nesta sexta-feira, 06.
O número de casos positivos em Franca voltou a crescer nos últimos meses de 2022. O ano passado foi o campeão de casos confirmados com mais de 44 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus. Apesar desse crescimento, com a vacinação o número de mortes foi bem menor que nos anos anteriores.
Ao longo de toda a pandemia, que teve o primeiro caso confirmado na cidade em março de 2020, mais de 91 mil casos já foram confirmados em Franca.
O boletim epidemiológico mais recente ainda mostra que todas as nove vagas de enfermaria disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupadas. O mesmo acontece com a única vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS.
Na rede particular 5 das 12 vagas de enfermaria disponíveis estão com pacientes. Nos leitos de UTI particular a ocupação é de 2 dos 6 existentes.
VACINAÇÃO
A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas, nesta segunda-feira, 9.