A Câmara Municipal de Franca tenta pela terceira vez encontrar uma empresa interessada em realizar a reforma e revitalização do prédio da Casa de Leis francana. O investimento para a obra é de R$ 2,8 milhões, mas, apesar disso, nas duas primeiras vezes nenhuma empresa demonstrou interesse em assumir o serviço.
A terceira tentativa para a reforma foi publicada na edição deste sábado, 07, no Diário Oficial do Município. As empresas interessadas poderão se cadastrar entre os dias 09 e 24 de janeiro. A abertura dos envelopes será no dia 30 de janeiro, às 09h30, no próprio prédio.
A reforma prevê a construção de mureta para barrar a entrada da água das chuvas evitando os alagamentos, revitalização da entrada do prédio, construção de sala anexa, revitalização e adequações de acessibilidade do Plenário, nova recepção com banheiros para munícipes, estacionamento com guarita, novo arquivo com biblioteca, a implantação de detectores de metal com equipes de segurança em pontos estratégicos e outras melhorias. O prazo de execução da obra será de 08 meses.
“Foi feita a publicação em duas ocasiões no ano passado, até teve uma empresa interessada, mas não firmou, e agora estamos publicando novamente e esperamos que as empresas participem”, disse o presidente da Câmara, Carlinho Petrópolis Farmácia (PL).
O presidente ainda ressaltou que a Câmara Municipal precisa dessa reforma. “O prédio tem vários lugares que precisam de acessibilidade, quando chove muito tem inundações e existem rachaduras, então temos que fazer essa reforma esse ano”, completou.