Os moradores da região Sul serão os primeiros contemplados com o Arrastão da Limpeza em 2023. A ação, programada para este sábado, 07, vai abranger 12 bairros, desde a Morada do Verde até o Prolongamento do Jardim Santa Bárbara. Quem tiver inservíveis, móveis velhos e utensílios para descarte poderão deixar os produtos nas calçadas. Os caminhões começam a percorrer as ruas dos bairros a partir das 7h30. Entulhos de construções não serão recolhidos.
A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela coordenação dos arrastões, orienta que os moradores desse setor da cidade façam a separação prévia do que desejam descartar e na noite de sexta-feira, deixem sobre as calçadas.
O Arrastão da Limpeza tem o objetivo de contribuir para manter a cidade limpa, livre de objetos que possam acumular água parada e, consequentemente, facilitando o ambiente de aparecimento das larvas do mosquito transmissor da dengue.
Ao longo de 2022, de acordo com a Prefeitura, foram recolhidas mais de 266,6 toneladas de produtos inservíveis durante os Arrastões de Limpeza. Com exceção deste mês, o Arrastão da Limpeza é realizado todos os meses, sempre no último sábado do mês, em uma região da cidade.
Além dos arrastões, a Prefeitura mantém um serviço gratuito, que permite o recolhimento de objetos que as pessoas tenham em casa e pretendam descartar, incluindo sofás, armários, guarda roupas, mesas e outros. Basta que a pessoa faça o agendamento pelo telefone (16) 3711-9440 e indique o endereço para o atendimento.
Quais bairros receberão o Arrastão da Limpeza?
Os moradores de 12 bairros da Região Sul poderão separar os inservíveis e deixa-los na calçada na manhã do sábado, 07: Morada do Verde, Vale da Lua Azul, Jardim Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo), Parque Novo Mundo, Jardim Primavera, Parque das Árvores, Jardim Aeroporto I, II, III e IV; Jardim Aviação e Jardim Santa Bárbara e Prolongamento.