Instituições ou profissionais precisam elaborar um plano de trabalho de acordo com a área desejada para concorrer a uma bolsa
As instituições e profissionais que atuam nas áreas de cultura já podem se inscrever para o Projeto ‘Bolsa Cultura 2023’. As inscrições começaram no início do mês e seguem até o dia 12 de janeiro. O programa é a oportunidade para aqueles que atuam na área da cultura e desejam divulgar sua arte.
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) aumentou 25% dos valores direcionados ao programa de incentivo para 2023. Antes do lançamento das inscrições, a FEAC realizou audiências públicas com agentes culturais e artistas, além de reuniões com o Conselho Municipal de Cultura, fornecendo informações e dando transparência à ação e aos valores empregados no Bolsa Cultura.
O Bolsa Cultura é um programa de incentivo e fomento que garante subsídio para apresentações e outras ações desses artistas, garantindo entretenimento e cultura à população nos bairros, espaços públicos como a Casa da Cultura, praças e outros locais de fácil acesso de forma gratuita.
Os interessados em participar e que pleiteiam uma bolsa devem elaborar um plano de trabalho de acordo com a área desejada.
As inscrições podem ser feitas na sede da FEAC, que fica na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – 4º andar – Parque Francal, das 8 às 17 horas. O edital completo está disponível no site da FEAC e pode ser consultado pelo link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos
Com a iniciativa, a Prefeitura, por meio da FEAC, oferecerá não só espaços, mas recursos financeiros e condições para que os talentos artísticos da cidade possam difundir seus trabalhos e oferecer entretenimento à população.