Assassino confesso de Thabata Gonzales, o soldado Douglas da Silva Teixeira foi expulso da corporação nesta quinta-feira, 22, pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A decisão foi divulgada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.
Douglas Teixeira assassinou a ex-mulher em novembro do ano passado. O corpo da mulher foi encontrado dentro de um carro abandonado na chácara dos pais do ex-policial. Ele responde em liberdade pelo crime de feminicídio.
Na publicação do Diário Oficial, a expulsão de Douglas Teixeira é justificada pelo “cometimento de atos atentatórios ao Estado, à Instituição e aos direitos humanos fundamentais, bem como desonrosos, consubstanciando as faltas disciplinares de natureza graves”.
Assassinato
Thabata Gonzales foi morta pelo ex no dia 18 de novembro de 2021. Inconformado com o fim do relacionamento, Douglas matou a jovem com um tiro na cabeça. Depois do crime ele abandonou o corpo da vítima em um carro na chácara dos pais e fugiu na sequência.
Depois do crime amigos e familiares de Thabata, que deixou dois filhos, afirmaram que Douglas já havia agredido a vítima outras vezes antes do assassinato.
Ele se apresentou a Polícia um dia depois e confessou o crime. Na ocasião ele foi ouvido e posteriormente encaminhado para o Presídio Militar “Romão Gomes”. Douglas Teixeira responde em liberdade pelo crime de feminicídio com agravantes.