Depois do sucesso da vacinação realizada no posto itinerante montado no Terminal Central de Ônibus ‘Ayrton Senna da Silva’, na última semana e início desta, quando foram aplicadas mais de 1,2 mil doses, a Secretaria de Saúde resolveu ampliar a vacinação itinerante em Franca. Agora, as doses são aplicadas no Centro e também nas escolas municipais.
O objetivo da iniciativa é reduzir a quantidade de francanos, que estão em atraso com o ciclo vacinal da Covid-19. Atualmente mais de 100 mil francanos estão com o ciclo vacinal incompleto.
Equipes da Secretaria de Saúde realizaram nos últimos dias a visita a 47 escolas municipais, espalhadas pelas cinco regiões da cidade, onde estão sendo imunizados os alunos, que foram autorizados pelos pais e responsáveis, professores e funcionários das unidades.
Nesta sexta-feira, 16, as equipes de vacinação retornarão com o atendimento no Terminal Central de Ônibus ‘Ayrton Senna da Silva’, no horário das 12 às 19h e para a próxima semana, de segunda a quarta-feira (19 a 21 de dezembro), a programação contempla o atendimento na praça central Nossa Senhora da Conceição, na Concha Acústica, durante a realização do Festival de Natal, das 17 às 21h.
A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, reforçou a importância de que aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal aproveitem o posto itinerante ou procurem uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e se imunizem. “Estamos levando mais essa oportunidade para que a população possa se vacinar, se protegendo contra a Covid-19. Quem não teve a chance de comparecer as unidades e estiver passando pelo Centro da cidade, traga a carteira de vacinação e um documento com foto para a conferência”, pediu.
“A vacina já provou que é eficaz, tendo em vista, que a grande maioria dos pacientes, que testaram positivo para a Covid, apresentam sintomas leves, sem a necessidade de internação”, enfatizou a secretária que informou ainda que mais de 100 mil pessoas tomaram apenas duas doses da vacina contra a Covid-19 e estão com os demais reforços em atraso, na cidade.