Uma adolescente de 17 anos morreu após ser baleada em uma confusão generalizada registrada depois da partida do Brasil contra a Croácia nessa sexta-feira, 09, em Barretos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que uma briga generalizada começou na praça de alimentação do North Shopping Barretos e se estendeu para o lado de fora envolvendo diversas pessoas. Além da vítima fatal, outras três pessoas também ficaram feridas na confusão e precisaram ser socorridas.
Já do lado de fora, nas imediações do Ginásio de Esportes João Batista da Rocha, o Rochão, na Via Conselheiro Antônio Prado, começou o tiroteio que tirou a vida de Bárbara Carolina Cantídio.
A jovem, segundo a Prefeitura de Barretos, levou dois tiros nas costas e já chegou sem vida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Uma outra menina, também de 17 anos, foi atingida com um tiro e foi encaminhada para a Santa Casa de Barretos. Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, também ficaram feridos na confusão, mas sem gravidade. Ambos não foram baleados.
Nas redes sociais, O North Shopping Barretos informou, através de nota oficial, que “NADA de grave aconteceu nas dependências do centro de compras, durante a transmissão do jogo Brasil X Croácia, nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Foi registrada uma discussão entre jovens que estavam assistindo a partida, que foi controlada e os envolvidos retirados do empreendimento pela equipe de segurança”, reforçando ainda que “os acontecimentos fora do North Shopping Barretos não são de responsabilidade do empreendimento”.
Após a confirmação da morte da jovem o empreendimento também lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das vítimas.
A Polícia Militar da cidade já busca os suspeitos. Ao menos três pessoas estariam envolvidas. A Polícia Civil investigará o caso.