Vítima de um acidente no fim de novembro, o professor francano Marcelo Tavares, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nessa quinta-feira, 8, no Hospital São Joaquim, em Franca. O professor de História, que lecionava em uma escola municipal de Batatais, voltava da cidade quando colidiu com um caminhão que fazia uma conversão proibida na rodovia Altino Arantes.
Com a colisão Marcelo Tavares, que também dava aulas em Restinga, caiu da moto e sofreu fratura na bacia, além de outros ferimentos. Ele foi socorrido e chegou a ficar alguns dias na Santa Casa de Batatais antes de ser transferido para Franca. Apesar de apresentar melhora, o historiador teve uma embolia pulmonar e uma parada cardíaca e não resistiu.
O francano era casado com Juliana Faleiros e apaixonado por rock e motos. Muito popular nas escolas onde lecionava, Marcelão, como também era conhecido, deixa também dezenas de amigos. Nas redes sociais muitos lamentaram a tragédia.
O professor foi velado no São Vicente e sepultado no fim da manhã desta sexta-feira, 09, no cemitério Jardim das Oliveiras.