O Hospital do Câncer de Franca, pertencente ao Grupo Santa Casa, através do Centro de Voluntários da Saúde, conta com uma parceria essencial para atender pacientes em tratamento contra o câncer de mama.
A FCC, indústria gaúcha reconhecida por utilizar a ciência dos materiais para criar soluções voltadas ao mercado calçadista e diversos outros mercados, atua no segmento de saúde e higiene e mantém um trabalho social em Franca, um dos polos calçadistas brasileiros com uma importante carteira clientes.
Na cidade, a cada trimestre, a empresa doa Elastômero Termoplástico TPE, fabricado em Campo Bom (RS), para o Hospital de Câncer de Franca, que utiliza o material para fazer próteses mamárias, destinadas a vítimas do câncer de mama.
A contribuição acontece desde 2017 e, ao longo deste período, a FCC já doou quase 500 kg do material para a instituição de saúde. A ação começou quando o Hospital do Câncer procurou a indústria, após encontrar o produto da FCC no mercado, testar e descobrir que atenderia a necessidade da instituição. “Os nossos materiais têm o potencial contribuir com a sociedade em diversos aspectos, mas essa aplicação é com certeza uma das mais nobres utilizações do nosso produto. Temos muito orgulho de contribuir com o Hospital de Franca nessa ação.”, explica Marcelo Reichert, CEO da FCC.
Apesar de não terem os números exatos, Maria Cristina Silveira, diretora voluntária e uma das fundadoras do Centro de Voluntários da Saúde de Franca, estima que mais de mil mulheres já foram beneficiadas com a iniciativa.
Com mais de 20 anos de atuação, o Hospital do Câncer de Franca é referência em oncologia para 21 municípios da região e registra mais de 40 mil atendimentos anuais, entre consultas, procedimentos e sessões de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, oferecendo tratamentos de alto nível técnico. Mais informações sobre doações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3712-3083 ou (16) 99998-8781 ou pelo site www.santacasadefranca.com.br.