Com atrações musicais variadas, cardápio típico de diferentes países e espírito de solidariedade, a casa de apoio Iansa (Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida) realiza de quinta (20) até domingo (23) a 5ª Festa das Nações. O evento acontece na Praça da Capelinha, às 19h, no primeiro dia, e, a partir das 11h, no domingo.
Os recursos arrecadados com a venda de pratos tradicionais da gastronomia de vários países e bebidas serão investidos na construção da nova sede da entidade, já em andamento. “A expectativa com essa edição da Festa das Nações é muito grande. A gente está com um espaço para mais de 800 pessoas e a grade artística também está muito boa, bastante diversificada, com samba, músicas raiz e bandas. Vamos ter o Rafa, do The Voice, no domingo, e outros talentos”, disse a assistente social Eliane Aparecida Bonine, fundadora da Iansa.
As obras começaram em novembro de 2021 e estão na fase da primeira laje, para iniciar o segundo piso. “Esperamos a colaboração da população, que todos participem e coloquem o seu tijolinho nesta obra que é a casa de apoio Iansa com nova sede”.
Brasileira: espetinho/ arroz no arado/ torresmo/frango a passarinho
Portuguesa: bolinho de bacalhau/
Americana: hambúrguer
Italiana: espaguete/ fogazza
Síria: esfiha/ quibe
Japão: comida japonesa /pastel/ yakissoba
Doces (açaí e crepe), suco, chopp e outras bebidas.
Apresentação artística com Tonico Magno e Amigos.
20/09 – Quinta-feira
Leandro & Clovinho
Rafael Frank
21/09 – Sexta-feira
Paulo Gimenes
Tunico Magno e Fernando Duzzi
22/09 – Sábado
Banda Relô Rolô
Banda Dona Insônia
23/09 – Domingo
Almoço com Rafa Lemos, o sanfoneiro mirim
À noite, samba raiz com Tunico Magno e Fernando Duzzi
A Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida foi fundada há mais de 10 anos pela assistente social Eliane Aparecida Bonine, após enfrentar a luta contra o câncer de mama. A Iansa acolhe pacientes do Hospital do Câncer e seus acompanhantes com hospedagem e refeições, além de realizar empréstimos de materiais hospitalares, traslado entre a casa de apoio da Iansa, no Jardim do Éden, e o hospital e atividades terapêuticas.