Na manhã desta terça-feira (5), Maria Theodora Lemos Silveira, a conhecida Tia Lolita, esteve na sessão da Câmara Municipal e destacou o retorno do Hallel neste ano após a pandemia.
Com o tema “Somos Todos Irmãos”, o tradicional evento chega em 2022 à 35ª edição e acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.
Em sua fala, Tia Lolita agradeceu aos parlamentares e os presentes no Plenário. “‘A nossa mensagem de Hallel é falar de bem, justiça e de amor nesse mundo tão devastado como está.”
E acrescentou: “Hallel quer dizer cântico de louvor à Deus é a língua aramaico e nós entendemos que os jovens gostam de música, a música fala ao coração e, além do evento Hallel, que já levamos para 10 países e estamos em quase 30 cidades no Brasil, temos o Hallel Escola que acontece o ano inteiro e o Centro de Formação dos Jovens onde acontecem os acampamentos.”
Tia Lolita ainda comentou sobre os atendimentos prestados às crianças de 3 a 17 anos, além de outros. “A gente procura atender toda faixa de idade e em qualquer situação. O Hallel em Franca e em todas as cidades é uma promoção para a própria cidade, os hotéis ficam lotados, muito movimento em restaurantes e lojas.”
O vereador Kaká (PSDB) agradeceu a presença da Tia Lolita e citou a importância dos trabalhos desenvolvidos no município, entre eles, a fundação da comunidade Tenda voltada ao atendimento de dependentes químicos. E enalteceu a promoção do Hallel. “Graças a Deus já temos a confirmação de vários padres, sacerdotes, e depois de dois anos vamos celebrar a vida.”
O vereador Pastor Palamoni (PSD) parabenizou os envolvidos na realização do evento. “A valorização desse trabalho com os jovens, a gente ouve muito as pessoas dizerem que os jovens são o futuro, eu acredito que são o presente, e o futuro pode estar muito longe e nós temos que cuidar dessa juventude enquanto há tempo.”
A vereadora Lurdinha Granzotte (União) também enalteceu a iniciativa. “Eles fazem a diferença, jovens alegres, cheios de fé, envolvem a família, chamam os amigos para participar (…) louvado seja Deus.”
O vereador Daniel Bassi (PSDB) foi outro vereador que parabenizou Tia Lolita. “Eu admiro a senhora por essa formação de jovens e a sua vinda à essa Câmara só tem a engrandecer a nossa sessão.”
O vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) comentou que “com certeza esse trabalho, persistente e consistente, tem alcançado muitos jovens e tirado muitos do mundo da droga, da prostituição, do sexo desregrado e tudo isso é muito importante para nossa sociedade”.
O vereador Gilson Pelizaro (PT) agradeceu pela presença e enalteceu “o legado da Tia Lolita é importante pelo trabalho social, religioso que é desenvolvido na nossa cidade, pela consciência em relação aos jovens”
O vereador Marcelo Tidy (União) destacou “o Hallel virou uma referência internacional, quando se fala o mundo hoje conhece o Hallel, é uma história maravilhosa que está plantada saúde, bem-estar e principalmente as entidades criadas ajudam a cuidar da saúde mental das famílias”.