A Prefeitura de Ribeirão Corrente, com apoio da Câmara Municipal, vai realizar o 11° Arraiá da Solidariedade de Ribeirão Corrente, de 8 a 10 de julho, na Praça Central, com show musicais, praça de alimentação com comidas e bebidas típicas, parque e outras atrações. A entrada é gratuita.
No dia 8, a festança contará com a apresentação de João Pedro e Cristiano; no dia 9, será a vez de Rafael Frank e Blanco e Matheus comandarem os shows da noite e no dia 10, Sandrin dos Teclados e Fiduma e Jeca se apresentarão no Arraiá. Os alunos das escolas municipais também vão dançar quadrilha.
Todos os dias, o evento na praça começará a partir das 18h, mas no domingo (10), haverá atrações durante a tarde. A Prefeitura promoverá a “Rua do Lazer” e uma das vias do município será interditada para realização de brincadeiras infantis, gincanas, jogos e premiações nos concursos de desenho e trajes caipiras.
O Arraiá da Solidariedade tem entrada gratuita, mas quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não-perecível, agasalhos ou cobertores, poderá fazer a entrega na Barraca Solidária, que será montada pelo Fussol (Fundo Social de Solidariedade) no local da festa. Os alimentos serão destinados para a montagem de cestas básicas para doação a famílias em situação de vulnerabilidade.
O principal objetivo do evento, segundo a Prefeitura, é a arrecadação de alimentos e, neste ano, também tem como foco conseguir agasalhos e cobertas. Tradicionalmente, o Arraiá Solidário ocorre no Estádio Municipal, mas o local passa por reformas e a festança será transferida para a Praça Central.
Serviço
11º Arraiá Solidário de Ribeirão Corrente
Data: De 8 a 10 de julho de 2022
Horários: Dias 8 e 9, a partir das 18h
Dia 10: A partir das 14h (“Rua do Lazer”) e 18h (Arraiá na Praça)
Local: Praça Central
Entrada: Gratuita
*Doação facultativa de alimentos não-perecíveis, agasalhos e cobertores
Arraiá da Solidariedade de 2013, quando oito mil pessoas assistiram ao show da dupla João Carreiro e Capataz, no Estádio Municipal de Ribeirão Corrente | Foto: Divulgação