O ex-prefeito de Franca, Gilson de Souza, de 66 anos, precisou passar por cateterismo cardíaco após passar mal nesta segunda-feira (30).
A informação foi dada por Gilsinho, um de seus filhos. Segundo ele, Gilson de Souza sentiu um mal estar pela manhã e foi ao plantão médico em Franca. “A princípio, o exame clínico deu tudo certo, mas a médica, por precaução, decidiu fazer um eletrocardiograma que constatou uma alteração nos batimentos e ele precisou passar por cateterismo. Mas está tudo bem, graças a Deus”, afirmou Gilsinho.
O cateterismo é um procedimento indicado para avaliar doenças do coração, como obstrução nas artérias. O ex-prefeito segue internado em observação.
Gilson de Souza foi prefeito de Franca entre 2017 e 2020. Ele concorreu ao cargo nas últimas eleições, mas não foi reeleito. Além de vereador na cidade, Gilson de Souza foi deputado estadual por cinco mandatos – em 1999, 2002, 2006, 2010 e 2016, quando disputou as eleições municipais e foi eleito prefeito.
Neste ano, Gilson mudou de partido, deixando o DEM após a fusão com o PSL, que originou a nova sigla União Brasil. Filiado ao Republicanos, ele lançou a sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2022.