O desmoronamento parcial nas calhas laterais do Córrego dos Bagres, na Avenida Hélio Palermo, na altura do Pronto-Socorro Infantil, mobilizou nesta segunda-feira (18) uma equipe de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente, que segue trabalhando para fazer a contenção dos estragos.
Estão sendo utilizados caminhões com pedras, que estão sendo assentadas nos dois extremos do canal para a etapa de concretagem nos próximos dias. O trabalho vai continuar nesta terça-feira (19), com sinalização de que homens estão trabalhando, porém sem interferência no tráfego da Avenida Hélio Palermo.
Esses tipos de intervenções têm o intuito de prevenir que os estragos ganhem dimensões e comprometam as pistas e o tráfego de veículos no local.
Além do Córrego dos Bagres, os outros dois córregos da cidade – Cubatão e Espraiado – são vistoriados com frequência e, quando é detectado problema, passam por reparos.
Com esse equipamento, o mato é cortado em sua raiz e assim as equipes de limpeza não precisarão retornar com frequência ao mesmo lugar. A Secretaria de Meio Ambiente ganhará tempo, melhor qualidade no trabalho executado e, com isso, poderá atender outros espaços com mais rapidez.