O Sicredi participa da 2ª Alta Café, realizada em Franca até sexta-feira (25), com condições especiais de crédito para Consórcio de Máquinas e Equipamentos Agrícolas – crédito planejado para compra planejada de caminhões, colheitadeiras, plantadeiras, drones; Crédito para automóvel – com taxas a partir de 0,99% ao mês e Crédito para Energia Solar.
“A gente criou condições especiais por segmento de produtos e separamos as linhas de veículo, financiamento para equipamentos de energia solar e investimentos rurais para implementos e máquinas agrícolas. Disponibilizamos um montante, sendo todas as linhas com recursos próprios, porque as subsidiadas pelo governo, BNDES, estão fechadas, e criamos condições especiais para a Alta Café nessas frentes”, explicou André Bertolini Diniz, assessor de negócios do Sicredi.
Hermógenes Donizete Eleutério, gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Franca, enalteceu a visibilidade que a feira proporciona para a cooperativa e a oportunidade de estar em contato com o público do agronegócio. “Nós estamos num movimento aqui em Franca de consolidação e a feira é totalmente importante para solidificarmos a nossa marca, tornar o Sicredi conhecido para este público específico do agro, que é um perfil de associado que a gente busca muito, além de fecharmos negócios. Não tenho valores ainda, precisamos consolidá-los ainda, mas temos vários pedidos em andamento”, afirmou Hermógenes.
A 2ª Alta Café é realizada no Clube de Campo, das 8h às 17h, com entrada gratuita. A expectativa dos organizadores é receber acima de 1,5 mil pessoas por dia, até sexta-feira (25), quando será encerrada.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
Em Franca, o Sicredi opera com três agências (Avenida Presidente Vargas/Bairro Cidade Nova; Rua General Osório/Estação e Rua Major Claudiano/Centro) e tem previsão de inaugurar a quarta agência, no Parque Progresso, em maio.
A expansão deve atingir a região também; Pedregulho é um dos municípios cotados para receber uma agência até o fim do ano.
“Nós analisamos uma série de itens para consolidar ou abrir uma estrutura, tem que ter população, tem que ter associados, que é um dos pilares da cooperativa, tem que ter recurso financeiro circulando e vemos que a região atende tudo, tem um potencial muito grande”, explicou Rudenei Fischer, diretor executivo do Sicredi.
Hermógenes destacou o rol de produtos que o Sicredi oferece. “A nossa vocação é realmente agro, mas o Sicredi tem todo um portfólio que atende a indústria, o comércio, o agro, a pessoa física, de baixa renda. Em Franca zelamos muito por fechar a cadeia produtiva da empresa, temos todos os produtos, às vezes temos alguma concorrente que não atua com folha de pagamento, que não atua com uma renda C, D, e nós temos essa vocação”.