A Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca), antiga Guarda Mirim, tem nova diretoria desde o dia 1º de janeiro. De forma inédita em seus 53 anos de história, a entidade será presidida por um ex-Guarda Mirim atendido pelo programa de aprendizagem no ano de 2000.
O novo presidente é o advogado francano Bruno da Silva Oliveira, que foi guarda-mirim entre 1998 e 2000 e que atualmente é sócio do Rotary Club de Franca, clube de serviços fundador e que administra a entidade. Bruno foi escolhido por meio de votação, em chapa única e terá mandato de dois anos.
A diretoria é integrada também pelo advogado Rui Engrácia Garcia, vice- presidente; Guilherme Viveiros Corona, primeiro tesoureiro; Emmanuelle Ferrari Vilela de Paiva, 2ª tesoureira e Xisto Antônio de Oliveira Júnior, Antônio Carlos Zaninelo e Alexandre Lopes de Azevedo, que integram o Conselho Fiscal da entidade.
O presidente destacou que a missão é dar continuidade aos relevantes serviços prestados pela entidade que atende 700 jovens anualmente em seus programas, como o programa de aprendizagem que é destaque e referência nacional. Bruno também ressalta que a entidade precisa se modernizar e trazer ainda mais efetividade ao trabalho realizado, principalmente com o equilíbrio dos prejuízos advindos com a eclosão da pandemia que assola o mundo. Destaca que a entidade nunca passou por crise tão profunda, mas que “só existe o impossível, até que seja realizado e a ‘realização’ fará parte da gestão do primeiro ao último dia.”