O presidente do Parlamento Regional Urbano, vereador Daniel Bassi (PSDB), se reuniu nesta sexta-feira (21), com representantes do Sebrae, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), principal objetivo do encontro foi discutir propostas e projetos para o desenvolvimento de Franca e de outros 18 municípios que integram o Parlamento.
“Vamos realizar uma nova reunião com os demais vereadores que compõem o Parlamento Regional para expor esses projetos e efetivamente contribuir no desenvolvimento das cidades”, disse Bassi.
‘”O que nós queremos é desenvolver a região através do empreendedorismo, capacitando pessoas, gerando empregos, renda, melhorando a vida das pessoas e o papel dos vereadores é fundamental”, avaliou o gerente regional do Sebrae Vinícius Nóbrega. Já o gestor de políticas públicas do Sebrae, Fabrício Sianci, também acompanhou o encontro e acrescentou que cada município tem sua peculiaridade. “A gente pode pensar em um trabalho conjunto para região de Franca”.
Marcos Henrique Alves, consultor e articulador regional da FGV, pontuou sobre a importância dessa união de lideranças políticas regionais nas soluções de problemas e inovação para desenvolvimento de negócios locais. “Objetivo é agregar o conhecimento, a experiência e os projetos que o Sebrae e a FGV estão desenvolvendo juntos” explicou.
O Parlamento Regional Urbano foi criado em 16 de novembro de 2021 durante a 46ª Sessão Ordinária com aprovação do Projeto de Resolução de nº 26/2021 de autoria dos vereadores Daniel Bassi (PSDB) e Donizete da Farmácia (MDB).
Fazem parte do grupo as Câmaras Municipais do Aglomerado Urbano de Franca, compostas pelas representações legislativas dos municípios de Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.