O Sesi Franca Basquete entra em quadra neste domingo, 16, na estreia da Copa Super 8, com baixa no elenco. O time da casa não contará com seis jogadores nem o técnico Helinho Garcia na partida, pois todos testaram positivo para a Covid-19. Além dele, o clube confirmou em nota oficial neste sábado, 15, que os atletas Lucas Dias, Georginho, Ware, David Jackson, Jhonatan Luz e Lucas Mariano estão com Covid-19.
Ainda segundo o comunicado, eles seguem acompanhados pelo Departamento Médico do Sesi Franca, mas seguem fora da partida contra o Caxias do Sul que acontece neste domingo, às 12 horas, no Ginásio Pedrocão.
Primeiro colocado no NBB, o Sesi Franca garantiu vaga na Super 8 e tem o primeiro duelo neste fim de semana. O campeão do torneio garante vaga na Basketball Champions League Americas.
Nesta semana, o técnico Helinho falou sobre as expectativas com a disputa na Super 8. “É um torneio de tiro curto, onde todas as equipes vão estar muito motivadas e a gente, por poder e saber que vamos jogar ao lado da nossa torcida, nos incentivando, nos empurrando, é uma motivação a mais para que a gente possa entrar com foco total, com determinação para buscar a vitória”.
O técnico do Sesi Franca também fez um balanço do primeiro turno do NBB. “É claro que a gente está muito feliz com a conquista desse primeiro turno, com 16 jogos, 16 vitórias, e é fruto de muito trabalho. A equipe já vinha crescendo ao longo da temporada, demonstrou a sua força, motivação e maturidade para estar fazendo o melhor possível, jogo a jogo. O momento agora pede que a gente mantenha o foco, mantenha a concentração e possa continuar esse crescimento, não somente tático, como também físico, para se preparar da melhor forma possível para entrar no Super 8, que para nós começa no domingo”, afirmou Helinho.
Outros times de basquete têm enfrentado surto de Covid-19, como São Paulo, Bauru, Rio Claro e o próprio Caxias.