A Iansa (Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida) encontrou na customização de brindes uma forma diferente e criativa de captar recursos para o atendimento prestados a pacientes em tratamento contra o câncer e acompanhantes.
Há cerca de dois anos, uma ação entre amigos possibilitou a compra de uma máquina para personalizar chaveiros, bottons, abridores de garrafa, imãs de geladeira e espelhos portáteis.
Com o slogan “Estampe a sua marca em nossos produtos, dê brindes a seus clientes e parceiros e ainda ajude a nossa Casa de Apoio atender centenas de pacientes que lutam contra o câncer”, a Iansa tem fechado pedidos de em média cinco clientes por mês, mas tem capacidade – e necessidade – de produzir mais.
A confecção dos brindes é feita na unidade 2 – administrativa, no Bairro São José, e os interessados podem ir até o local para conhecer os produtos pessoalmente e fazer o orçamento. A equipe da Iansa também realiza visitas às empresas e demais clientes interessados nas peças personalizadas que produzem. “É uma fonte de captação a mais que temos porque não recebemos recursos públicos para realizar os atendimentos. Temos bastante procura para fazer crachás, no modelo de bottom, atendemos clínicas de estética, distribuidoras de bebidas e grandes redes de lojas, como o Magalu”, afirmou Maria Aparecida Costa Hagel, a Cida, captadora de recursos da instituição.
Os interessados nos produtos podem entrar em contato pelo telefone (16) 3702-4042 ou pelo 99294-0679, que também é o WhatsApp. A unidade 2 fica na Rua João de Góes Conrado, nº 2570, Bairro São José.
A Iansa promove neste sábado, 15, mais uma ação para angariar recursos para ajudar na manutenção de seus trabalhos. Acontecerá o Bazar da Pechincha, com preços de R$ 2 a R$ 5 no máximo. O público terá a oportunidade de comprar roupas e calçados masculinos, femininos e infantis, além de bolsas, bijuterias e acessórios.
O bazar será das 9h às 16h, na unidade administrativa no Bairro São José.
A Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida foi fundada há 11 anos pela assistente social Eliane Aparecida Bonine, após enfrentar a luta contra o câncer de mama. A Iansa acolhe pacientes do Hospital do Câncer e seus acompanhantes com hospedagem e refeições – são servidas em média 80 unidades diariamente, além de realizar empréstimos de materiais hospitalares, traslado entre a casa de apoio da Iansa no Jardim do Éden e o hospital e atividades terapêuticas.