O vereador Welder Douglas cumpre o segundo mandato na Câmara Municipal de Pedregulho e é um dos nomes cotados pelo PTB na disputa para deputado federal nas eleições de 2022. Welder visitou o Jornal Verdade nesta quarta-feira, 12, acompanhado de seus assessores.
Conhecido como “O Fiscal do Povo”, o vererador costuma recorrer às redes sociais e grupos de WhatsApp para denunciar problemas que afetam a população. Uma das ações mais conhecidas foi quando comemorou com um bolo de aniversário o longo tempo que uma cratera permaneceu aberta em uma das rodovias da região de Pedregulho, que começou a ser recapeada neste mês e deve estar pronta no prazo de dez meses, segundo ele.
Welder, que é estudante de direito e comerciante (proprietário de uma padaria e lanchonete em Pedregulho), disse que após a experiência como vereador, se sente preparado para disputar uma vaga na Câmara Federal. “O trabalho do vereador acaba sendo muito limitado às vezes. Você quer ajudar, mas fica limitado, em especial na parte de recursos. A região precisa ter alguém para trazer recursos, para várias cidades, temos que fazer esses recursos chegarem”, afirmou Welder, ao destacar que pretende acompanhar o envio e a aplicação das emendas parlamentares destinadas aos municípios.
Segundo ele, o despertar para a carreira política surgiu após um tio dele falecer por falta de socorro na porta do Núcleo de Saúde da Família. “Ele morreu dentro do meu carro porque chegamos com ele passando mal e o PSF estava fechado. Isso me deixou muito indignado. Eu comecei a denunciar os problemas para a imprensa e fui sendo procurado pelos partidos. Me candidatei pela primeira vez em 2012 e fui eleito vereador”, lembrou ele.