Na semana em que a Polícia Civil de Franca divulgou uma imagem atualizada de Wesley Pires, as investigações voltaram para a cidade de Ribeirão Preto. Isso porque a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, recebeu uma denúncia que o garoto estaria recolhendo recicláveis.
Tudo teve início quando um morador da cidade afirmou ter visto e conversado com um garoto parecido com Wesley nas proximidades do aeroporto Leite Lopes. O menino confirmou que se chamava Wesley e que era de Franca. Buscas foram realizadas no local, mas Wesley permanece desaparecido. Cartazes com o rosto atualizado do garoto foram deixados na comunidade.
Atualização
O Jornal Verdade trouxe nesta semana que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, divulgou o retrato atualizado de Wesley Pires, hoje com 15 anos. Ele saiu de casa no fim de agosto de 2020, afirmando que iria a um varejão e não voltou mais.
O delegado Márcio Murari, titular da DIG, já havia informado que pediria o desenho atualizado, já que por conta da idade o adolescente pode ter passado por transformações. Wesley tinha 13 anos quando desapareceu em agosto de 2020. Em novembro daquele ano ele completou 14, e em 2021 completou 15. A esperança é que com a divulgação de como ele está hoje, as buscas ganhem novo fôlego.
“Uma criança de 13 anos muda, passa por transformações consideráveis no visual, então o rosto está diferente, cabelo pode ter crescido, por isso decidimos por essa atualização que é uma progressão de imagem. Conversei com a família eles já trouxeram fotos do garoto e vamos divulgar em uma busca nacional”, informou o delegado Márcio Murari, titular da DIG que está à frente das investigações em entrevista recente ao Verdade.
Foi na tarde do dia 28 de agosto de 2020, após sair de casa para ir a um varejão, que Wesley Pires desapareceu. Até então tudo seguia a rotina normal da família, que morava no Jardim Aeroporto 1 na zona sul. Ele foi visto nas imediações da zona sul, inclusive uma câmera de segurança flagrou o menino andando tranquilamente pela rua José Antônio dos Santos, na Vila Real. Wesley caminha tranquilamente, sem parecer incomodado com nada e nem mesmo assustado, como se estivesse fugindo de algo.
Logo após Wesley foi filmado na rodovia Ronan Rocha com uma bicicleta, ele segue com ela no sentido Patrocínio Paulista, onde inclusive buscas foram feitas, mas sem sucesso.
Na época o delegado que estava à frente do caso, Eduardo Lopes Bonfim, afirmou que aparentemente Wesley não demonstrava vontade de retornar para casa, já que agia por vontade própria e não se esforçou para retornar.
Márcio Murari afirmou que na oitiva da família, amigos, ficou claro que tudo estava indo bem entre Wesley e os pais, e o garoto não teria motivo para fugir de casa.
A mãe de Wesley não quis gravar entrevista, mas nas redes sociais ela conta como a rotina tem sido dura, principalmente por conta de pistas falsas e comentários que ela recebe nas redes. Há alguns meses ele gravou um vídeo implorando para que quem estivesse com o garoto, o devolvesse em um hospital ou para a polícia.
“Existe muita maldade, muita gente acha que estamos para brincadeira, mas quem tiver alguma pista verdadeira deve entrar em contato com a Polícia Civil ou militar da sua cidade. O nosso principal objetivo é encontrar o Wesley e tudo o que a polícia pode fazer, está sendo realizado”, finalizou Márcio Murari.