Com a chegada de dezembro está aberta oficialmente a temporada de encomendas de pratos especiais para o Natal, Réveillon e confraternizações de fim de ano. Uma ótima opção é o cardápio de festas assinado pelo renomado chef Alex Sabino.
O menu traz uma variedade de pratos, como escondidinho de cordeiro com grão de bico para a entrada; arroz com amêndoas, ervas e limão siciliano ou maionese de peito de peru como guarnições e pernil desossado ao molho de damasco ou então filé mignon ao molho de vinho tinto com ameixas secas para prato principal. Verrine de queijo com doce de leite pode fechar com sucesso a ceia.
Depois de uma temporada fora de Franca, em que teve a experiência de cozinhar para a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e servir outras autoridades e personalidades no Palácio do Itamaraty, Alex Sabino regressou a Franca e quer compartilhar suas vivências gastronômicas com os francanos. “Morei em Brasília e tive a oportunidade de cozinhar para mais de 20 presidentes, em quase todas as Embaixadas, além de artistas globais como a Cláudia Raia e Camila Queiroz”, afirmou ele.
Com a criação do cardápio de festas, Alex Sabino pretende proporcionar às famílias um momento para degustar pratos mais requintados, comumente presentes nas mesas dos famosos ou políticos, e o melhor: a um preço acessível.
“A ideia de criar um cardápio de Natal é para dividir toda essa experiência glamourosa, cheia de glamour, para se ter em casa. São receitas de fácil execução, mas que no final têm um resultado fantástico, assim como se estivesse provando a comida do Palácio mesmo ou de um hotel cinco estrelas, e você consegue ter acesso a um valor justo”, destacou o chef.
Alex Sabino é formado em gastronomia e pós-graduado na área e tem larga experiência no Brasil e exterior. É colunista do Jornal Verdade, onde assina a seção “Verdade Gourmet”, apresenta o programa televisivo Chef Alex Sabino (Nova Canal 26), trabalha em eventos, desenvolve importantes projetos gastronômicos e presta consultoria na área, como para as empresas Fogo Vivo, Canto da Vó e Almada