Franca sedia nesta quarta, 10, e quinta-feira, 11, a Rodada de Negócios Internacionais de Franca (FBR – Franca Business Round), que seria realizada em 2020, mas foi adiada em razão da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil.
São esperados mais de 20 importadores vindos do Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai para fazerem negócios com 30 fábricas locais de calçados.
O evento é uma iniciativa da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, InvestSP e Sebrae-SP. A FBR acontecerá das 8h às 19h no Comfort Hotel.
O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, disse que essa Rodada de Negócios, com certeza pode ser uma alavanca para impulsionar mais os negócios e, com isso, aquecer o setor produtivo, gerando ofertas de mais trabalho e consumo de matérias primas.
O coordenador do Núcleo de Negócios Internacionais da Acif, Rafael Pugliesi, explicou que o intuito com esses dois dias de contatos é fomentar os negócios e aproximar aqueles que produzem com os que consomem ou fazem a “ponte” com esse mercado, no caso os importadores.
Fábio Moreira, diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, destacou que os participantes contarão com o suporte necessário para suas tratativas, principalmente a tradução no decorrer das negociações até o fechamento dos negócios.
Segundo ele, será um momento de convergência de interesses, onde num mesmo ambiente, com as ferramentas de apoio e orientações, estarão de um lado os fabricantes e do outro os importadores de diferentes países interessados em conhecer as opções, novas tendências e fechar pedidos.