O círculo foi implantado em 1971 pela irmã Zilda e tem o objetivo de unir mulheres para estudar a palavra de Deus, orar e auxiliar aquelas que precisam de algum tipo de apoio. Atualmente, o grupo tem cerca de 80 participantes.
O Jubileu de Ouro do Círculo de Oração será comemorado a partir das 20 horas na Assembleia do Bairro Santa Cruz e reunirá lideranças da igreja e convidados. “O Círculo é um grupo de mulheres que têm sido um instrumento de bênção ao longo dos anos para nossa Igreja Assembleia de Deus, bem como para as demais igrejas e também para a cidade, pois são mulheres comprometidas com a oração. Elas têm a meta de interceder e de buscar a Deus em favor das pessoas”, comentou o pastor Isaac Ribeiro, presidente das Assembleias de Deus em Franca.
Dirigente da Congregação de Santa Cruz, o pastor Edson Cunha disse agradecer a Deus pelos 50 anos do Círculo de Oração. “Sou grato por fazer parte deste momento tão especial juntamente com todas as nossas irmãs que têm participado e orado. Neste sábado, estaremos em um culto especial agradecendo a Deus pela vida dessas irmãs, que são colunas de oração nas igrejas”.
Líder do Círculo de Oração, Talita Kelly, avalia que o grupo é uma fonte de ajuda abençoada. “Estamos sempre nos comunicando e ajudando umas às outras nas necessidades. O Círculo de Oração abençoa a vida das mulheres. Muitas mulheres que passaram pelo Círculo tiveram suas vidas transformadas pelo poder de Deus através das orações. É um círculo que transforma, que ajuda pessoas”.
Talita disse que a solenidade festiva do Jubileu de Ouro vai marcar a história do Circo de Oração e reforçar a sua importância. “Somos mulheres reunidas num só propósito, num só objetivo de união de estar uma pelas outras. Somos formiguinhas trabalhando para o mesmo reino. Quando uma cansa, a outra vem para apoiar”.