No dia 9, às 10 horas, o presidente da AELO, Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Portugal, e o diretor da empresa Brain, Fábio Tadeu Araújo, darão uma entrevista coletiva onde vão explicar o atual panorama dos novos projetos urbanísticos e do movimento da venda de lotes no Estado no período que compreende a pandemia.
A transmissão terá como base a mais recente pesquisa da Brain, a do primeiro trimestre de 2021, feita nos 65 municípios paulistas de maior efervescência nesse campo do setor imobiliário.
A pesquisa apontou que está provado que, nesta época de restrições à circulação, muitas famílias decidiram mudar de moradia, buscando regiões mais tranquilas, sabendo que podem recorrer à prática o hábito do home office.
Caio Portugal explicará o atual momento para o Interior. Por sua vez, Fábio mostrará os municípios que têm maior movimento em novos loteamentos e que mais têm vendido lotes.
A pesquisa é realizada desde o último trimestre de 2017, pela Brain, em parceria com a AELO e o Secovi-SP. A cada trimestre, o levantamento mostra as tendências. Os números desta mais recente pesquisa foram tabulados pela Brain em 24 de maio e serão apresentados aos empresários no dia 8 e à mídia no dia 9.