O deputado Roberto Engler e o vereador Daniel Bassi têm cobrado do governo estadual a liberação de recursos para melhor estruturar a saúde de Franca para o combate à pandemia.
Entre as cobranças, a principal é que o Estado libere verbas e desburocratização do processo para que a população tenha à sua disposição os leitos necessários, de enfermaria e especialmente de tratamento intensivo.
Na semana passada, o deputado oficiou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, sobre a situação de colapso que se encontra a saúde de Franca no tocante à pandemia.
O vereador Bassi tem participado do processo de busca de soluções e cobrado diariamente respostas de Vinholi. Esteve, inclusive, em São Paulo, na quinta-feira, apresentando ofícios ao secretário e cobrando agilidade. ‘É um pedido, de fato, de socorro que temos feito. O deputado está cobrando, eu estou cobrando. Isso tem que sair, essa ajuda tem que chegar a Franca”, afirmou Bassi.
Segundo Bassi, em contato feito novamente nesta manhã com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, a informação obtida é que a formalização de convênio entre a Prefeitura e o Estado deve ocorrer assim que a parte burocrática for cumprida.
“O que a gente pode fazer, que é cobrar, enquanto vereador, estou cobrando. Com o respaldo político do deputado e a abertura que o secretário Vinholi tem dado, acredito que todos os entraves vão ser superados rapidamente”, disse Bassi.