Cerca de 45 pessoas de Franca e de Ribeirão Preto estiveram na manifestação na avenida Paulista, no final de semana. Uma faixa produzida pelos manifestantes francanos chamou a atenção. Nela, eles ressaltam a grande quantidade de empregos perdidos no município. “Doria, viemos de Franca/SP, para dizer que você destruiu o emprego de mais de 5 mil francanos”.
O francano Marcelo Bezerra Araújo, ajudou na produção da faixa. Ele contou que após a repercussão, ouviu de fontes que o número é maior do que cinco mil. “Fomos manifestar nosso apoio ao presidente Bolsonaro, reafirmando ainda que autorizamos que ele tome as medidas necessárias para colocar o país em ordem. Foi uma participação importante, saímos de Franca em um ônibus, passamos em Ribeirão Preto onde outros amigos se juntaram a nós, e fomos para São Paulo participar do protesto”, explicou.
Araújo ressaltou ainda que um dos principais objetivos da manifestação foi mostrar a insatisfação com a gestão de João Doria, frente ao governo. “Essas medidas destruíram o estado, causando desemprego”. Marcelo contou também que as despesas da viagem foram pagas com a ajuda de empresários e outros voluntários, que também acreditam nos mesmos ideais defendidos nas manifestações. “Só com a ajuda deles que isso foi possível. Eu trabalhava com o transporte de crianças com minha van, mas estou parado e agora trabalho como marido de aluguel. Só assim consigo manter”, finalizou.
Franca
Ao mesmo tempo em que as manifestações aconteciam na capital, um grupo de dezenas de francanos se reuniu em uma manifestação em frente à Prefeitura de Franca. Os presentes usaram faixas, cartazes e carro de som, onde gritavam palavras de ordem contra as medidas restritivas, teciam críticas ao governo Doria e apoio ao presidente Bolsonaro. Eles pediam ainda o voto impresso e auditável.
O protesto desceu a avenida Presidente Vargas em rumo ao centro da cidade, onde foi finalizado.