Após receber a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19, o Bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, deixou uma mensagem aos leitores do Jornal Verdade. Confira:
“Tomei a primeira dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantã, no dia 23 de abril, como o previsto para os idosos com 64 anos de idade.Agradeço os profissionais da saúde e todas as pessoas que não medem esforços para atender e cuidar do nosso povo, prestando serviços essenciais e contribuindo para enfrentar esta crise.
Vamos seguindo com todas as precauções necessárias, realizando as atividades que me cabem com zelo, continuando na observação das medidas sanitárias, aguardando a segunda dose.
A pandemia trouxe muito sofrimento. Mas aprendemos também. Numa dura pedagogia, às luzes vão se acendendo, com a inteligência, o trabalho coletivo, o recurso da ciência. O plano do Senhor está presente nesse esforço humano, e o nome do Criador é glorificado nas conquistas da humanidade.
Nada sem a graça de Deus, mas Ele deu capacidade ao ser humano para encontrar saídas aos desafios que aparecem. Que tudo seja partilhado, principalmente com os mais frágeis.
O Altíssimo faz sair da terra os medicamentos, e o homem sensato não os rejeita… O Altíssimo deu aos homens a ciência, para que pudessem honrá-lo por suas maravilhas” (Eclo 38, 4-6)”, escreveu Dom Paulo.
Calendário
Na segunda-feira (26), continua a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em Franca. Os idosos acima dos 64 anos, vão receber a imunização na UBS do Horto, Ângela Rosa e no Guanabara, das 7h30 às 13h. No boletim divulgado, a assessoria informou que foram recebidas mais 840 doses do Governo do Estado, que serão usadas neste público.