Suspeitos abriram uma distribuidora na zona sul de Franca, onde armazenavam os produtos
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Franca, desmantelou nesta quinta-feira (15), uma quadrilha que aplicou golpes de R$ 1 milhão na cidade. De acordo com a delegacia, cinco suspeitos foram detidos.
A quadrilha tinha montado ano uma distribuidora de fachada na zona sul da cidade. Eles compraram bebidas de diversos fornecedores francanos, no começo eles pagavam em dia e após ficarem conhecidos, aplicaram os golpes.
Com o passar do tempo as compras aumentaram em frequência e em quantidade, foi aí que os golpes começaram, falsos depósitos de quantias, falta de pagamentos, tudo isso envolveu mais de 20 empresas. Somente o proprietário do barracão que eles alugaram teve um prejuízo de quase R$ 100 mil.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais estiveram no depósito, mas ele já estava abandonado, apenas algumas mercadorias foram encontradas. As investigações apontaram que os suspeitos estavam na região de Sorocaba, no interior do estado. Eles foram encontrados em Santa Bárbara do Oeste, Sumaré e Votorantim.
Nestes locais mais produtos comprados em Franca foram apreendidos, como refrigerantes e bebidas alcoólicas. Os homens foram detidos e ouvidos pela Polícia Civil. Eles podem responder por associação criminosa, receptação e estelionato.
Os produtos apreendidos foram devolvidos para as vítimas.