Em Miguelópolis um homem foi preso suspeito de envolvimento em crimes de exploração sexual infantil na manhã desta sexta-feira (8). A operação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, apreendeu computadores, documentos, celulares e outros objetos. As buscas contaram com o apoio do grupo especial da Polícia Civil de Franca.
O suspeito foi levado para a delegacia de Miguelópolis, onde foi ouvido e após recolhido ao sistema carcerário estadual. A operação investiga suspeitos de explorarem sexualmente crianças na deep web.
Três viaturas e 12 integrantes participaram do cumprimento do mandado, sob o comando do Delegado Dr. André José Lopes, titular da delegacia de Miguelópolis. As investigações seguem sigilosas, pelo caráter de tais crimes, de forma a preservar possíveis vítimas, mas segundo a Justiça as provas são robustas da prática criminosa por parte do morador da cidade.
Segundo a Polícia Civil, as prisões de hoje foram expedidas no âmbito da operação batizada de “Black Dolphin”, deflagrada em 2018 pela Vara da Infância e Juventude da cidade de São José do Rio Preto, no interior do estado. A polícia explicou que o nome faz menção a uma prisão severa na Rússia, e os envolvidos nos crimes zombaram das leis brasileiras, afirmando que apenas aquela prisão seria capaz de detê-los.