A Prefeitura de Franca informou que a secretaria de Educação criou uma comissão para organizar o planejamento e acompanhar o cadastro das pessoas vinculadas à educação que vão receber a vacina contra o coronavírus. Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, a secretária Márcia Gatti ressaltou a importância do pré-cadastro.
Gestores, professores e funcionários que trabalham nas escolas municipais de Franca, nas escolas privadas e nas creches devem realizar o cadastro.
“É muito importante que vocês realizem o cadastro para receberem as doses da vacinação. Importante dizer que este é apenas um pré-cadastro que poderá ser realizado por todos os profissionais que estão dentro das unidades com mais de 47 anos”, afirmou.
Márcia destacou ainda que para realizar o cadastro é necessário inserir os dois últimos holerites, de fevereiro e de março. “Caso vocês não encontrem a nomenclatura do cargo que exercem, vocês podem clicar no que mais se aproxima das funções de vocês. O cadastro vai ser realizado e depois nós vamos criteriosamente analisar, validar e ratificar as informações para que os profissionais que tenham direito possam receber a vacina”, afirmou.
O governo Estadual deve dar início a vacinação nos profissionais da educação no dia 12 de abril. Mas é importante destacar que a Prefeitura depende da quantidade de doses que é enviada do Ministério da Saúde para o Estado, que faz a distribuição nos municípios. Poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
Márcia finalizou o pronunciamento afirmando que as vacinas são aplicadas dentro de critérios estabelecidos pelo próprio governo, e sob uma legislação rígida quanto à pessoas que furam a fila.
O site para o pré- cadastro é o www.vacinaja.educacao.sp.gov.br .