Foi preso na tarde desta quinta-feira (1), Matheus Daniel dos Santos, de 20 anos, ele confessou o assassinato do idoso Luiz Wagner Barbosa, de 69 anos na madrugada da última terça-feira (30).
Após ser encontrado pelos agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Franca, Matheus foi levado para delegacia onde prestou depoimento. O jovem confessou que matou o idoso, mas negou que seria para roubar. Na versão dele o roubo teria acontecido depois do assassinato.
Durante o depoimento que se estendeu por toda a tarde, o jovem afirmou que tinha tido discussões com o aposentado e que o matou para se defender, já que tinha sido ameaçado pelo mesmo. Luiz foi morto após ser golpeado na cabeça com um pedaço de madeira.
Após ser ouvido foi recolhido ao Sistema Prisional de Franca, já que havia um mandado de prisão contra ele. Desde o dia do crime os policiais já haviam feito diversas buscas em Cristais e também em Franca, onde suspeitavam que ele poderia estar.
O crime
Luiz Wagner Barbosa de 69 anos, era vizinho de Matheus. No dia do crime ele teve a casa invadida pelo criminoso que minutos depois confessou para o pai e para o irmão o que tinha feito.
Na versão do pai de Matheus, ele segurou o próprio filho e acionou a polícia, mas ele conseguir fugir e estava foragido desde então. Os policiais pularam o muro da casa da vítima e encontraram o corpo caído no chão da cozinha, uma tesoura e uma faca estavam próximos a ele.
A perícia esteve no local e o corpo de Luiz foi encaminhado para o IML de Franca e após liberado para os familiares. O idoso foi enterrado em Ituverava.